quinta-feira, 20 de maio de 2010

OFP - Operação Fora de Portas (LPAV)

LER COM ATENÇÃO

1) Como sabem e têm consciencia disso estamos em casa alheia ao operar de Agueda. O Sr Antonio Trabulo disponibilizou o hangar privado dele para podermos ter a aeronave resguardada das intemperies. Toda e qualquer pessoa ao operar de lá, quando retirar a aeronave do hangar volta a fechar as portas do mesmo. Independentemente de se fazer circuitos, voo de 30 mins etc. Saiu do Hangar pra voar? Fechou as portas e colocou a chave no sitio. Como disse é um hangar privado, sem segurança (porque a GNR não está lá para guardar os hangares) e qualquer pessoa com más intenções pode lá entrar e roubar material que esteja lá.

2) Falou-se em posicionar o CS-DGT em LPIN até á próxima 5ª feira (27/5).

A Aeronave amanha (21/5) irá ser colocada em LPCO para a manutenção. Ficamos a aguardar noticias do sr Cap Costa a dar o avião como pronto.

3) Indo a aeronave para LPIN há regras que devem ser cumpridas:

3.1) Sócios só podem operar o avião munidos cartão de sócio e deverá ser mostrado na secretaria do ACCV, antes de poderem ter acesso á aeronave.

3.2)Reservas são feitas com o Sr Cap Costa e depois comunicadas a LPIN. (Sugiro que o Sr Cap ande com a agenda nestes dias)

3.3) Abastecimento é feito pelo piloto e a verificação do oleo tb (Cap levamos combustivel ou trabalhamos com o do ACCV?)

3.4) Horas de operação; durante a semana 09h00 ás 12h30 e das 14h00 ás 18h00, como é lógico para poderem guardar a aeronave no hangar terão que aterrar antes das 18h00; Sábados e Domingos a secretaria está fechada, logo só poderão operar apartir do momento em que alguém da direcção ou piloto do ACCV esteja lá. Pela informação que me deram foi que a hora mais segura para poderem operar aos Sab e Dom será apartir das 10h30 ou os pilotos que queiram voar mais cedo coordenem a abertura do hangar com a secretaria do ACCV para os numeros 919918240 ou 227342060

3.4) Sr Cap. Costa será necessário uma declaração a ilibar o Aeroclube de Espinho de qualquer responsabilidade no que diz respeito a danos, furtos, etc que possam ser imputados ao ACCV (muito importante que se faça). Como o aerodromo não tem presença humana que garanta a segurança (tendo apenas um sistema de alarme) como é lógico não estão livres de qualquer eventualidade.

3.5) Os pilotos serão responsaveis pela movimentação das aeronaves dentro e fora dos hangares. Não fiquem á espera que vos movimentem o avião, mas peçam ajuda se acharem necessário.

3.6) Submissão obrigatória do plano de vôo, como sabem, em LPIN, estão dentro da CTR de LPOV que obriga a comunicações bilaterais, CTR que está activa normalmente á semana das 09h00 ás 17h00, no entanto poderá a base de Ovar estar em alerta e estar activa fora desse periodo. Logo o modo de operar lá seja durante a semana ou ao fim de semana será o seguinte: Na placa chamar OVAR em 118.6Mhz e reportar intenções. Caso não consigam contacto no chão, imediatamente após descolagem contactar novamente LPOV á falha de resposta por parte de LPOV contactem a APP do Porto.

Estão proibidos os vôos sobre o aquartelamento á direita na descolagem da pista 36 e a povoação á esquerda ao descolar da 36.
Estão proibidos também os vôos "panoramicos" á base de Ovar.

3.7) Ainda não ficou definido qual o hangar a usar em LPIN caso seja necessário ir para lá, no entanto se for o hangar sul, fazer a rolagem com muito cuidado, uma vez que há uma zona degradada com ressaltos pronunciados e poderão bater com o hélice ao chão.


3.8) Mais uma vez alerto que vamos provisariamente para uma casa que não é nossa. Usem do bom senso por favor. Respeitem quem lá está e façam-se respeitar.


Abraço a todos e bons vôos

César Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário